Criação de uma identidade visual traz exclusividade ao casamento
Esse momento tão especial pode ter uma marca com a cara do casal, saiba como
Reunir informações, interpretar fatos, sentimentos, intimidades, compreender características, preferências e, depois, representar tudo isso visualmente é processo que constitui a construção da wedding mark, ou marca do casamento. Criar uma identidade visual, com elementos exclusivos e que tenham a cara do casal é a proposta da empresa
Leon Castello para o seu casamento.
Em alguns encontros, com muita conversa, a empresa se propõe a conhecer um casal, suficientemente, a ponto de identificar em duas pessoas uma única personalidade. Somente a partir dessa percepção, do casal como um todo, é que se começa a trabalhar em cima da criação de uma identidade única para o evento. “Nossa proposta não é anular uma das duas personalidades, mas criar uma terceira. A marca é como se fosse um filho, que traz em si um pouco do pai e um pouco da mãe”, destacou o diretor de criação da
Leon Castello, Diego Rocha. Ele ressalta que o objetivo da Leon transcende a simples elaboração de uma marca. A empresa também quer fazer com que os noivos se conheçam, se entendam e estejam unidos as vésperas do seu casamento. “Queremos que o casal reviva sua história e se emocione novamente com ela ao dividi-la conosco”.
De acordo com Rocha, são necessários, no mínimo, três reuniões com os noivos. O primeiro encontro é mais racional e em um ambiente bem silencioso, afinal, ainda não se tem tanta intimidade. Os demais encontros tendem a ser mais descontraídos e até nostálgicos, porque, assim, o casal consegue evidenciar suas emoções e, aos poucos, revelam suas intimidades, como por exemplo, um apelido carinhoso. O ambiente para a conversa, a partir do segundo encontro, pode variar. Se os noivos se sentirem mais a vontade em um local que tenha sido importante na história deles, é possível que a reunião aconteça nesse ambiente.
Além da identidade visual, a
Leon Castello entrega para o casal uma espécie de book, que explica todo o processo da pesquisa até chegar a arte final. Através das conversas, a equipe vai descobrindo as preferências, o estilo e as características do casal para, aí então, chegar a uma tipografia específica, a paleta de cores que mais combina com ambos e, por fim, a arte final. Todo o trabalho de pesquisa é feito de acordo com percepções e, no fim, o resultado apresenta aquilo que os noivos transpareceram juntos.
A marca pode ser extrovertida ou tradicional, o que vai determinar identidade visual do casamento é a personalidade que o casal construiu um com o outro. Na hora do feedback da empresa e da apresentação do book, o que é preciso ter em mente é que tudo o que foi criado faz parte de um estudo profundo de duas pessoas. Cada detalhe foi interpretado de acordo com as entrevistas. No fim, o que os noivos vão ter em mãos é o resultado de uma percepção externa do que eles são quando estão com seu par.
Você pode ver mais sobre as marcas matrimoniais no site
www.marcasmatrimoniais.com.br