quinta-feira, 28 de abril de 2011

Conheça os mais cultuados estilistas de vestidos de noiva da atualidade

Amsale Aberra
FOTOSITE
A proximidade do casamento de Kate Middleton e o Príncipe William trouxe à tona diversas discussões sobre vestidos de noiva. “O casamento real causou um enorme interesse no mercado de noivas. O público em geral está ficando mais familiarizado com os estilistas especializados, enquanto as especulações quanto ao vestido de Kate não param”, opina Whitney Kessler, editora associada do Stylesight. “O impacto maior será, entretanto, após a cerimônia. Com certeza o vestido usado gerará incontáveis reproduções nas próximas temporadas”, completa.

Enquanto o vestido de Kate Middleton ainda é um mistério, Whitney revela quem são as maiores referências no mercado de criação de noivas. “Vera Wang e Monique Lhuillier são incomparáveis e seus vestidos, uma inspiração constante. Amsale Aberra está sendo muito bem-sucedida comercialmente. Para modelos clássicos, Oscar de la Renta e Carolina Herrera estabeleceram há tempos uma credibilidade e continuam realizando marcantes vestidos. Conhecida por vestir as celebridades em eventos de red carpet, a Marchesa também está ganhando espaço no mercado. Já as criações de estética vintage da Temperley London agradam as noivas menos convencionais”, explica a editora, que também cita nomes do Brasil. O Stylesight destaca, no mercado brasileiro, as grifes Emannuelle Junqueira e Wanda Borges.

Confira os looks:


Fonte: Modaspot.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vera Wang cria lista com dez conselhos para noivas

Vera Wang criou uma lista com
10 conselhos para noivas
A famosa designer de vestidos de noiva Vera Wang elaborou uma lista com 10 conselhos para quem não quer fazer feio no grande dia. Confira as dicas da estilista, que foram publicadas na ELLE britânica:


1. Sentir-se confortável com sua aparência é incrivelmente importante. Se você está bem com você, irá irradiar maior confiança.

2. Determine que tipo de casamento você terá. O volume, a silhueta, as proporções e outros elementos do vestido têm muito a ver não somente com o local do casamento, mas também com o horário da cerimônia e o clima do lugar.

3. É muito importante ver o look todo, o vestido, a grinalda, o tamanho do buquê e os sapatos. Eu diria até a maquiagem. Muitas garotas dão muita atenção ao vestido, mas elas não cuidam da tiara, do arranjo da cabeça e dos outros acessórios.

4. Pegue leve no buquê. Buquês muito grandes podem roubar a atenção do vestido.

5. Comprimentos são muito importantes, você tem que ter certeza de que não é possível ver os sapatos. O vestido precisa flutuar na frente. Para um casamento de sucesso a noiva não deve levantar o vestido, a caminhada pode ser longa até o altar.

6. Maquiagem é outra coisa para se pensar. Você deve evitar qualquer maquiagem que não tenha relação com o que você é. O mesmo serve para o cabelo.

7. Eu prefiro um sapato menos chamativo ou que tenha uma cara de casamento. Eu não sou fã de sapatos cobertos com Swarovski e brilho, você não vai querer esse tipo de atenção. Um sapato com salto baixo é bom caso você esteja casando com alguém mais baixo do que você e uma plataforma, se for alguém mais alto.

8. É tão importante ter fotos pretas e brancas do casamento quanto coloridas. Fotos pretas e brancas são atemporais.

9. Pule para dentro do vestido com cuidado, não importa se ele é largo ou estreito. Uma vez tive uma noiva com batom vermelho bem na frente do vestido. Mantenha bebidas coloridas e maquiagem longe de você.

10. Aproveite o momento. Existe uma tendência das pessoas de saírem correndo do altar assim que a cerimônia termina. Lembre-se de que a maioria dos convidados passou o tempo todo olhando você de costas, então não tenha pressa ao voltar do altar. Deixe que eles vejam o vestido.

Fonte: Modaspot.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Vou me casar e agora?

Da fantasia para a realidade: o primeiro passo no planejamento do seu casamento é definir quanto se pode gastar ou querem gastar. Para isso, é interessante identificar os principais fatores que influenciam o preço final dessa grande festa.

  1. Cidade: O custo de um casamento varia de cidade para cidade.
  2. Local da recepção: os locais mais famosos para casamento são, em geral, também os mais caros. Já um casamento em casa não vai lhe custar nada no que se refere à locação de espaço, mas se for necessário ampliar a área e criar uma cobertura o orçamento cresce.
  3. Tradição: quanto mais tradicional e detalhada a festa, mais cara. Até porque, para que nada destoe do clima escolhido, tudo terá de ser do melhor: do convite às lembrancinhas.
  4. Número de convidados: em geral, quanto mais convidados, mais caro. Sempe se calcula o custo das bebidas e dos alimentos a serem servidos por cabeça.
  5. Bufê: servir uma refeição completa sai mais caro do que oferecer um coquetel, que, por sua vez, custa mais do que servir apenas bolo e champanhe ou fazer uma mesa de doces. Almoços e lanches costumam sair mais em conta do que jantares. Serviço à americana é mais barato do que à francesa.
  6. Bebidas: a opção por servir bebidas nacionais ou importadas pode alterar, e muito, o custo do evento. Atualmente, o mercado brasileiro já oferece boas opções por preços razoáveis. Até o champanhe pode ser trocado por um espumante de boa qualidade.
  7. Cerimônia religiosa: quem quiser ter liberdade total para escolher a decoração precisará reservar todos os horários do dia na igreja, e isso significa pagar os custos totais. Dividir o horário pode ser uma boa opção para diminuir despesas, sabendo que será preciso combinar uma decoração que agrade a todos os casais.

Fonte: "Casar - do planejamento à celebração em grande estilo" de Vera Simão, Anna Costa e Lúcia Barros

terça-feira, 1 de março de 2011

As Igrejas na História de Uberaba

O Excellency Cerimonial comemora os 191 anos de Uberaba com uma breve homenagem às Igrejas da cidade!

Igreja Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus

Instalada no núcleo inicial de povoamento da cidade, a Igreja da Matriz do Sagrado Coração de Jesus acompanha a história de Uberaba. Tornou-se Catedral em 1896.

A igreja passou por várias modificações durante estes anos, porém seu estilo neo-gótico foi conservado e é grande sua beleza interior. Comemorou no ano 2010, 190 anos de atividades paroquiais.
   
   

Igreja São Domingos

É um dos mais belos templos religiosos da cidade em estilo neo-gótico. Sua forma em cruz assemelha-se às igrejas bizantinas. A pedra fundamental foi lançada pelos padres dominicanos em 1895, tornando-se o marco de chegada desta ordem religiosa ao Brasil.
 
Sua inauguração só ocorreu em 1904, ainda sem as torres, as quais foram terminadas em 1914. Por esse motivo ficaram com estilo diferente da construção original, que é toda construída em tapiocanga de cor avermelhada, deixadas aparentes, naturais da região de Uberaba, resultando em textura de grande originalidade.


Igreja Nossa Senhora da Abadia

Sua construção quase toda horizontal impressiona pela grandeza. A bela imagem de Nossa Senhora da Abadia, a padroeira de Uberaba, está colocada em cima de sua torre e pode ser vista de vários pontos da cidade.

Foi fundada no fim do século XIX (1884), e durante a primeira quinzena de agosto, realiza-se sua tradicional festa religiosa trazendo milhares de romeiros de outros lugares tendo seu ponto culminante no dia 15 de agosto, com procissão e missas durante todo o dia dedicado à nossa santa padroeira. Esta festa tem muito de nosso folclore, com barraquinhas, danças típicas, leilões, jogos, parques etc.



Igreja Medalha Milagrosa

Está localizada no Mosteiro da Imaculada Conceição. No interior da igreja encontra-se o túmulo da fundadora do Mosteiro, Madre Virgínia, canonizada devido a um milagre ocorrido em março de 1988 na cidade.

Atrai, anualmente, milhares de romeiros de todos os lugares do Brasil, principalmente no dia 27 de novembro, data da comemoração da festa dedicada à Santa Padroeira.


Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus

Localiza-se no bairro Fabrício. Teve sua pedra fundamental lançada em 1949. Construída em alvenaria de tijolos. A igreja aparenta características neoromânicas, com planta em cruz grega e nave única.

Os vitrais dispostos nas ilhagens da capela. Reproduzem cenas da vida de Santa Terezinha.


Fonte: Prefeitura Municipal de Uberaba



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Símbolos de pureza e de imponência, véu e grinalda são elementos quase obrigatórios em casamentos tradicionais

Véus simples, de tule, são acompanhamentos ideais para os vestidos mais rebuscados e bordados


A simbologia é tão forte que virou expressão popular: ao ouvir que alguém vai se casar "de véu e grinalda", logo imaginamos um casamento tradicional e imponente, na melhor tradição católica.

Mas o uso desses acessórios tem origens em várias religiões. Uma delas remonta à Grécia antiga, quando era costume "esconder" a noiva dos maus espíritos com um véu amarelo. "Em quase todas as religiões que têm a cerimônia do casamento entre seus rituais, encontramos referência ao véu ", afirma a personal stylist Ana Pasternak. Na Roma antiga, o véu também servia como proteção, e cobria a noiva da cabeça aos pés. Era normalmente vermelho, decorado com fios de ouro ou prata. No século 8, a ascensão do islamismo ajudou a difundir o uso do véu na Europa, costume que perdurou até a Antiguidade, quando ganhou uma função mais prática: proteger a pele do sol e diferenciar as nobres das camponesas, que tinham a pele escurecida pela exposição solar.

Para destacar a noiva durante a cerimônia, já que o véu era vestimenta comum às mulheres dentro da igreja, a grinalda ganhou importância. Originalmente, o termo era usado para designar apenas as guirlandas, que podiam ser de flores, metal ou pérola. Hoje, considera-se grinalda tudo o que é usado para dar acabamento ao véu e ao penteado: tiaras, coroas, pentes e presilhas.

O véu transparente, como é usado hoje, data do século 19. "Assim como o vestido branco, é considerado símbolo de pureza e prova de virgindade, por isso não deve ser usado em um segundo casamento", afirma Titta Aguiar, Consultora de Estilo do Senac.

Usos e costumes
Nenhum dos dois acessórios é obrigatório, qualquer que seja o tipo de cerimônia, mas, no geral, casamentos realizados em igrejas imponentes pedem véus longos. "É preciso ser coerente", diz Ana. "É um casamento convencional, com um vestido convencional? Então adote os costumes convencionais. Já se for um casamento fora do padrão, pode criar o que quiser". "Desde que haja bom senso", completa a estilista Lethicia Bronstein Pompeu. Um casamento na praia, por exemplo, pede um vestido mais descontraído, sem véu ou com um modelo curto. "É tudo uma questão de horário, lugar e estilo. Quanto mais simples o vestido, mais simples os complementos. Casamentos diurnos, no geral, são sempre mais descontraídos", exemplifica Ana.

Para as grinaldas, uma regrinha básica: até o final da tarde, elas não devem ter muito brilho. "Já à noite, o brilho dos acessórios ajuda a iluminar o rosto da noiva", diz Ana. Na medida certa Também pesam na decisão os gostos pessoais. "Eu, particularmente, não gosto do véu curto, porque me remete a noiva de festa junina", diz Lethicia. Já para Bibi Barcellos, estilista especializada em noivas, o véu curto é ideal para vestidos decotados. "É uma questão de proporção: um vestido com cauda pode ter um véu longo, ultrapassando a barra; uma cintura império pede um véu mais curto, acabando no começo da cauda", diz Bibi.

A estilista chama a atenção para um detalhe que muitas vezes passa despercebido pelas noivas, mas que faz toda a diferença na hora de entrar na igreja: "Se tiver tapete na entrada, o véu não pode ultrapassar a cauda em mais do que 60 centímetros, para não criar atrito e prender no tapete, atrapalhando o andar da noiva".


Fonte: Uol Estilo Moda

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Com a palavra... Maria Fernanda

"Gustavo e toda equipe do Excellency Cerimonial,

Gostaria de parabenizar a todos vocês pelo belo trabalho realizado na Missa e no Baile de Formatura. Foi visível o profissionalismo e o respeito para com todos os convidados.

Foi um prazer para nós do Curso Comunicação Social ter contratado uma empresa reta, competente, e digna do trabalho que realiza.

Com certeza vocês abrilhantaram nosso evento como nenhum outro serviço contratado. Foram realmente o nosso diferencial.

Obrigada por tudo, e desculpem-nos alguma coisa. Nós da Comunicação, estaremos sempre à disposição para o que vocês precisarem."

Maria Fernanda Passos
Presidente da Comissão de Formatura
Curso de Comunicação Social UNIUBE - 2007/2011


É por isso, que o Excellency Cerimonial tem prazer em realizar sonhos com excelência!

À Maria Fernanda, todo o nosso respeito e desejo de sucesso!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Formatura do Curso de Comunicação Social/UNIUBE - 2007\2011

IRREVERÊNCIA, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO...
são características essenciais para profissionais da área de Comunicação Social. E esta turma provou que tem essas e muitas outras!

Pra começar ou melhor pra encerrar! o Baile de Formatura foi agendado para um domingo (30/01/11)... coragem esta que fará "escola", pois muitos ainda farão deste, um dia especial para se comemorar o merecido sucesso.


O evento aconteceu no "Spasso A", belamente prepararado para receber os formandos e seus familiares e amigos, assim como o buffet, a banda e tudo mais... estava em grande sincronia pra que tudo fosse perfeito!


E o Excellency Cerimonial atento aos detalhes ofereceu aos formandos, a tranquilidade necessária para que aproveitassem a noite tão sonhada por todos!


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jacqueline, parabéns pela conquista!



"Gustavo*, só queria dizer que você e sua equipe estão de parabéns!



Gostei muito do trabalho de vocês na missa!!!!

Parabéns mesmo pelo trabalho!!! "

Jacqueline Nomelini



Jacqueline graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Uberaba.


À Jacqueline, nossos sinceros agradecimentos e o nosso desejo de grandes realizações e sucesso profissional. Parabéns pela conquista!


A missa a que se refere no depoimento acima aconteceu na Igreja Catedral na última sexta-feira (28/01/11).
*Gustavo é o Cerimonialista do Excellency.

Casamento Juliana & César


Após várias reuniões e conferências do check-list... de conselheiros viramos amigos e depois nos tornamos quase "da família"!



E foi assim que aconteceu com o casal Juliana & César, hoje revendo as fotos... nos sentimos "parte do todo" e ficamos muito felizes por isso!!




"Todos sonham com o grande dia, portanto cada detalhe faz a diferença e para que nós - os noivos - possamos desfrutar melhor este dia com simpatia, sutileza, elegância e sorte matrimonial, o melhor é ter o Excellency Cerimonial."
Depoimento feito pela noiva Juliana.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Preparando o "enxoval"

Listas ajudam convidados na hora de escolher o presente!

Faz parte da tradição: convidados, familiares e padrinhos de casamento são fundamentais na hora de ajudar os noivos a completar o enxoval. Para facilitar a escolha do presente, o casal costuma disponibilizar em lojas especializadas ou de departamentos uma lista dos ítens que gostaria de ganhar.

Para elaborar a lista, os noivos podem ir pessoalmente às lojas ou formalizar a solicitação pela internet. São muitas as opções de presentes, incluindo artigos que vão desde utilitários de cozinha a eletrodomésticos. Algumas lojas costumam oferecer vantagens e serviços variados ao casal e seus convidados.

Fonte: Revista Griffe das Noivas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mais uma razão para sorrir no dia mais sonhado!

Os noivos passam por uma série de procedimentos de embelezamento antes do grande dia: emagrecem, tratam da pele e do corpo, preparam o vestido e o fraque, programam o cabelereiro e providenciam o maquiador, entre outros. Além disso, cada vez mais um novo item vem fazendo parte da busca pela melhoria do visual: o sorriso.

Levando isso em conta, é possível aproveitar o que a chamada odontologia cosmética tem a oferecer. Trata-se de um ramo da odontologia que utiliza procedimentos menos dolorosos, realizados em poucas seções, e que tem como resultados dentes mais bonitos e sorrisos mais atraentes. Um dos tratamentos mais conhecidos e procurados é o clareamento dental a laser, que torna o sorriso jovial em pouco tempo, removendo manchas extrínsecas que vão se acumulando ao longo dos anos, principalmente por causa dos hábitos alimentares e do cigarro.

Além disso, outros tratamentos podem ser realizados com o objetivo de corrigir pequenas imperfeições que muitas vezes deixam as pessoas inseguras na hora de sorrir. Segundo o Dr. David Harari, do "Projeto Sorriso de Noiva", a odontologia cosmética se dedica a melhorar certos aspectos onde a falta de harmonia dos dentes compromete o bem estar pessoal.

A odontologia cosmética trata principalmente da região anterior da boca, onde a expressão facial , durante o sorriso e a fala, fica mais amostra. A odontologia cosmética pode corrigir problemas em um dente apenas ou harmonizar a aparência de um conjunto de dentes. Para o Dr. Harari, tudo começa com uma avaliação clínica, onde é feito um diagnóstico dos problemas. A partir dessa primeira abordagem, é elaborado um tratamento específico.

Fonte: Revista Griffe das Noivas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dicas de Caligrafia

Dentro de um universo em que a área digital conduz tudo, não se imagina que o manuscrito ainda tem seu espaço.
A caligrafia é uma escrita manual aplicada ao convite, utilizando tinta importada e pena de nanquim. Com isso, destaca-se a beleza e a elegância do evento. E por se tratar de uma arte, impressiona o convidado, que passeia pela imaginação, percebendo que não será um evento comum.


A seguir, 5 dicas:
1. Para convidar mais de 2 pessoas da família, deve-se usar:
Sr. José de Alencar e Família

2. Diferentemente para convidar o homem com a esposa:
Sr. José de Alencar e Senhora

3. Nada impede que se convide carinhosamente alguém íntimo com o tratamento:
À querida
Aos padrinhos
Aos amigos
Aos queridos avós
Subscritando dessa maneira (informal), não se coloca o sobrenome.

4. Dos pronomes de referência:
Para convidar o Presidente da República, um Governador: Excelentíssimo Senhor
Para Cardeais: Eminentíssimo Senhor
Para Arcebispos, Bispos e Sacerdotes em geral: Reverendíssimo Senhor
Para Desembargadores de Justiça, Juízes, Promotores: Excelentíssimo Senhor

5. Não devem ser usados:
ILMO: somente é usado para determinadas Patentes das Forças Armadas (quando o protocolo exige)
Dr. ou Dra.: somente deverá ser usado para eventos profissionais.

Fonte: Revista Griffe das Noivas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Casamento Roberta & Clayton

A noiva Roberta Kelly com a equipe do Excellency Cerimonial.

A Cerimônia Religiosa aconteceu na Igreja Nossa Senhora das Graças e a Recepção no Salão La Fest em 11 de dezembro/10.


Foto: Alyson Oliveira (Av. Edilson Lamartine Mendes, 830 - Pque das Américas - 3311.1139)

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mais... Tradições de Casamento

O Costume de Atirar Arroz
Mais de 2000 anos antes de Cristo, na China Antiga, o arroz representava a fartura. Atirar grãos de arroz após a cerimônia de casamento nos noivos, veio depois que um Mandarim chinês decidiu mostrar sua riqueza fazendo com que sua filha se casasse sob uma chuva de arroz.

O Padrinho
Na antiguidade, o padrinho era um guerreiro tribal escolhido para ajudar o noivo a proteger a noiva de raptores de origem tribal diferente que muitas vezes rondavam o local da cerimônia.

A Posição dos Noivos no Altar
A noiva está sempre do lado esquerdo do noivo. A origem deste costume vem dos anglo-saxões. Temendo ataque de dragões ou a tentativa de rapto da noiva, o noivo mantinha a mão direita livre para sacar a espada.

O Bolo da Noiva
Há séculos o bolo da noiva representa sorte e festividade. Na época dos romanos a iguaria era feito com farinha, sal e água e representava o desejo de que nunca faltasse aos noivos o essencial pra viverem.

Fonte: Revista Griffe das Noivas